HISTÓRICO

A história de nossa empresa começa na Itália, na cidade de Trento, quando uma família, os De Bortoli, decidem migrar para o Brasil em meados do século XIX, devido à guerra existe em seu país.

Chegando ao Brasil, desembarcaram no porto de Santos e caminharam até o Rio Grande do Sul, onde instalaram-se na região denominada hoje Serafina Correa. Ali viveram, tiveram filhos, e cultivavam a terra para subsistência. Vendiam algum excedente das propriedades como: porcos, galinhas, ovos, queijos, uvas e principalmente o tradicional vinho colonial, suas vidas eram humildes e dignas. Um de seus filhos se aventurou, Antonio José De Bortoli, tornando-se caminhoneiro e assim foi desbravando o Brasil. Numa visão empreendedora, associou-se a um restaurante de rodovia anexo ao Posto Arthur, em 1969.

Sempre com trabalho árduo a sociedade foi crescendo, este aventureiro com a união de seus irmãos e cunhados, os Feronato e Zanluchi, tornaram-se sócios e únicos proprietários do referido restaurante e posto.

Em 1970 trocou de nome, formando o que conhecemos por Grupo Posto O CUPIM. Esta localidade hoje é nossa Matriz, Posto O CUPIM , Campina Grande do Sul, PR .
A sociedade familiar se solidificou e expandiu, e em 3 (três) anos (1973) inaugurou a 2ª unidade, Posto O CUPIM 2 ,em São José dos Pinhais. Depois, passou-se um certo tempo para que houvesse novas aquisições, mas os destemidos De Bortoli, cresceram e desenvolveram-se na seguinte seqüência:

Em Maio de 1984 criou-se a filial 03, Ponta Grossa – PR.
Também em Maio mas agora de 1987, criou-se a filial 04 – Paranaguá-PR.
Em Setembro de 1990, criou-se a filial 05, Campo Grande – MS, neste mesmo ano mas no mês de Dezembro, extingui-se a filial de Ponta Grossa e passou a substitui-la outra unidade em São José dos Pinhais.
No ano de1991, no mês de maio, criou-se outra unidade em Paranaguá, constituindo a filial 06.
A filial 07 surgiu na cidade de Araucária, em novembro de 1992.
Na cidade de Cambe, criou-se a filial 08, em julho de 1994.
O grupo continuou crescendo e em setembro de 2001, a filial 09 incorporou-se ao grupo, esta na cidade de Marilândia do Sul, PR.
Também de 2001, porém em novembro, criou-se a 10ª Filial, em Santa Terezinha do Itaipu, PR.
E em Julho de 2003, criou-se sua mais nova unidade, a 11ª filial, na cidade de Paranaguá, PR.
Hoje os Postos O Cupim, são vistos como uma referência, graças à sua administração, bem dirigida e controlada e também à seus funcionários, companheiros nesta longa caminhada, sempre colaborando para o sucesso de todas os empreendimentos do Grupo O Cupim


CARACTERÍSTICAS PRINCÍPAIS

Empresa familiar, composta por 11 unidades, cada unidade possui um gerente com autonomia administrativa e operacional.
Empresa do ramo de revenda de combustíveis e derivados assim como venda de refeições prontas, produtos de conveniência e presentes.

Em Agosto de 2002, iniciou-se um programa de mudança de cultura organizacional, tornando-a uma empresa profissionalizada, juntamente com qualidade total, segue alguns itens já implantados:

  • Criação de um local para reuniões, treinamentos e aulas, equipado com aparelho de som, vídeo cassete, DVD, data show, computadores com acesso a internet, máquinas fotográficas digitais;
  • treinamento contínuo, aprimorando habilidades necessárias para exercer a função, além de relações interpessoais, motivação, trabalho em equipe;
  • treinamento aos lideres e coordenadores, semanalmente;
  • cursos profissionalizantes e aprimoramento, em entidades renomadas;
  • educação de adultos, com sala de aula e professora a disposição (1º e 2º grau);
  • bolsa auxílio, para faculdades e pós-graduações.

O Cupim - 2007